Preparados para o futuro, estamos aqui para que você seja reconhecido.

+55 (19) 3422.1523 | 3422.4896 contato@imagenet.com.br

Como funciona a Criação de Sites

Em pleno século 21 uma empresa que não tenha desenvolvido um site próprio, está perdendo serviços e consequentemente muito dinheiro.

Imagenet Tecnologia Por Imagenet Tecnologia
24/07/2017 às 09:48

Como funciona a Criação de Sites

Em pleno século 21 uma empresa que não tenha desenvolvido um site próprio, está perdendo serviços e consequentemente muito dinheiro. Segundo pesquisas do Ibope, o Brasil é o quinto país mais conectado do mundo e com certeza, clientes e futuros consumidores estão à procura de uma empresa que ofereça os produtos e serviços que a sua produz, revende ou trabalha.


Mas o fato de ser primordial, não significa que seja simples o desenvolvimento de um site profissional, bonito e com todas as informações necessárias. Apesar da facilidade que muitos desenvolvedores de sites gratuitos disponibilizam, eles não conseguem oferecer tudo que um site corporativo necessita para deixa-lo com a cara que o negócio precisa. Para isso, ter o desenvolvimento de sites por profissionais qualificados, garante inúmeras vantagens.


E como funciona o desenvolvimento de sites? Quais as etapas necessárias até a conclusão do site da empresa? Que tipo de empresa procurar para criar um site? Quais as vantagens que um desenvolvimento de sites profissionais oferece? Tire suas dúvidas para ter o site perfeito para sua empresa.

O FUNCIONAMENTO DA CRIAÇÃO DE SITES

Primeiramente, deve-se fugir da ideia de criar um site empresa por plataformas gratuitas. Apesar de muitas oferecerem uma boa qualidade, o serviço pode ser ineficiente como por exemplo, não oferecer ajuda 24 horas ou ter templates padronizados e pouco modificáveis, além de poucos recursos visuais. 


Descartada esta hipótese, deve procurar empresas de comunicação ou web design que sejam especializadas na criação de sites. Na primeira reunião, ficará definido o domínio do site, ou seja, o nome eletrônico da empresa ex:(www.meusite.com.br), para obter o domínio, é preciso comprar um registro e que a empresa de desenvolvimento de sites pode dispor. 


Com o domínio certo, é preciso decidir os objetivos do site, o público-alvo da empresa e quais produtos ou serviços serão oferecidos. Existem inúmeros tipos de sites para diferentes necessidades como blogs, sites corporativos, sites adultos, sites de vendas como loja virtual entre outros. 
A Pesquisa de Mercado é outro ponto primordial para o site da empresa dar certo no mercado digital, pois é a partir das informações obtidas dessa pesquisa, que será conhecida as reais necessidades dos clientes e as deficiências que o mercado possui, podendo ser a oportunidade que uma empresa nova no mercado digital pode sanar.


Além disso, será decidido o número de páginas necessárias, as funcionalidades, links e botões. O layout é criado com base na logomarca e toda comunicação visual da empresa. A partir da reunião, o web designer, estará encarregado de transformar a ideia em um site de qualidade que supere as exigências do cliente.

ETAPAS DA CRIAÇÃO DE SITES
Como funciona a Criação de Sites

Até a conclusão de um site, o cliente terá total envolvimento com o projeto, de modo a analisar o que estiver sendo criado, fazer considerações, aprovar ou até pedir uma nova ideia, caso o projeto não agrade. As etapas da criação de sites são:

  • Reunião com o cliente;
  • Criação de um domínio;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Criação do layout/ Modificações e aprovação;
  • Desenvolvimento Front-end;
  • Programação;
  • Correções;
  • Conclusão e site no ar.

DESENVOLVENDO O SITE ATÉ IR AO AR
Com o layout aprovado, é hora do desenvolvimento Front-End, ou seja, a conversão do site antes ideia e apenas um layout básico, ser transformado em códigos HTML+CSS. Esse processo é um dos mais longos pois requer muitos dados codificados para fazer cada botão, link e imagem funcionar.


A programação segue o mesmo ritmo do Front-End com uso de códigos mas também com alguns aperfeiçoamentos a mais como o design e recursos do site. As correções são necessárias para testar cada funcionalidade e corrigir erros e falhas em links por exemplo. Com tudo funcionando e com o aval do cliente, o site é lançado no ar. 

MANUTENÇÃO DE SITES CORPORATIVOS
Com o site no ar, a empresa especializada em desenvolvimento de sites não acaba seu trabalho, pois é preciso manter o site funcionando e atualizado. A partir de agora ela deverá dar treinamento para o uso do site ao cliente, além de fornecer suporte 24 horas para qualquer irregularidade ou dúvida. Outro aspecto importante, é que a empresa poderá ficar encarregada de gerir todo o site, criando artigos e posts até fornecendo informações e esclarecendo dúvidas nas redes sociais.

VANTAGENS DO DESENVOLVIMENTO DE SITES PARA EMPRESAS

Como funciona a Criação de Sites

  • Domínio único e fácil aos clientes;
  • Facilidade aos clientes em encontrar a empresa;
  • Divulgação simples e total dos produtos e serviços;
  • Crescimento das vendas;
  • Melhor relacionamento com os clientes;
  • Otimização de sites- Sites otimizados são encontrados por clientes com mais rapidez e bem posicionados pelo Google, o maior site de buscas do mundo. Além disso, as palavras-chave garantem ganhos via anúncios ou por artigos e site buscado, garantindo um retorno financeiro. 

E sua empresa, já desenvolveu um site? Não perca tempo e crie sua página na internet! Veja semanalmente mais artigos para informar sobre a internet e tecnologia em nosso site.

e: 0,0067