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As vantagens para continuar apostando no EMAIL MARKETING

Uma das ferramentas mais antigas na hora de fazer marketing online, o E mail Marketing continua sendo uma forma poderosa para informar, conquistar e interagir com clientes em qualquer parte do mundo

Imagenet Tecnologia Por Imagenet Tecnologia
14/07/2017 às 13:54

AS VANTAGENS PARA CONTINUAR APOSTANDO NO EMAIL MARKETING

Uma das ferramentas mais antigas na hora de fazer marketing online, o E mail Marketing continua sendo uma forma poderosa para informar, conquistar e interagir com clientes em qualquer parte do mundo. Pesquisas mostram que mais de 90% das pessoas que acessam a internet, usam regularmente seu e mail.
Neste artigo, além de mostrar os benefícios do E mail Marketing, ainda daremos dicas de como usá-lo da forma mais ágil, barata e simples, para atingir suas metas estratégicas com excelência e obter grandes e bons resultados. 

E MAIL MARKETING, UMA FERRAMENTA ÚTIL PARA SEU NEGÓCIO
Com uma média de 1 bilhão e 380 milhões de e-mails sendo enviados todos os meses, o e-mail marketing se mostra uma das estratégias de atração, vendas e fidelização de leads, mais seguros do mercado do marketing digital. 
Criado no intuito de favorecer o marketing direto, o e mail marketing trabalha com 3 frentes de interação: 

  • Newslleter;
  • E mail comercial;
  • E mail de serviço.

A Newslleter é um e mail marketing informativo, que visa trazer notícias, informações e variedades sobre assuntos que o leitor se interesse, de empresas e sites especializados. O e mail comercial, é o E mail Marketing propriamente dito, que enviado por um site envia promoções, propagandas e teaser de novidades e lançamentos.
Tanto a Newslleter como o E mail comercial, são enviados a partir do momento que uma pessoa visita um site e deixa registrado seu nome e e mail, autorizando ao site ou blog, de enviar postagens regularmente. 
Com o aparecimento de outras ferramentas estratégicas para atrair leads, o E mail Marketing acabou sendo deixado de lado por muitas empresas. Apesar desse período de pouco uso, o E mail Marketing voltou forte e vigoroso, com novas funcionalidades que o colocaram como uma das formas mais seguras de conquistar e fidelizar leds do mercado online.

AS VANTAGENS DO E MAIL MARKETING PARA SUA EMPRESA

Com um uso garantido, desde os primórdios da internet, quando as primeiras contas de e mail eram criadas, o E mail Marketing mostra até os dias de hoje, muitos benefícios para os negócios online:

  • E mail Marketing permite um grande alcance de pessoas;
  • E mails altamente editáveis e configurados automaticamente;
  • Previsão de quantas pessoas serão atingidas com E mail Marketing;
  • Retorno financeiro certo.

Além desses fatores, que mostram o valor de investir em E mail Marketing, dados sobre e mail mostram que: 

  • Dos mais de 90% de pessoas que possuem contas de e mail, 61% acessam todos os dias;
  • 72% dessas pessoas, usam seus e mails para basicamente receber informativos e promoções de marcas famosas e empresas;
  • Até o fim de 2016, o mundo já tinha mais de 4 bilhões e 300 milhões de contas de e mail;
  • A melhor forma de conquistar mais clientes é através do e mail marketing, pois ele é 40 vezes mais eficiente que redes sociais como Facebook, sendo que um dos pontos que provam isso, é que uma mensagem por e mail, tem chances de ser vista 5 vezes mais do que se for entregue via rede social.

E MAIL MARKETING EM NÚMEROS
Além dos dados do tópico anterior, o E mail Marketing possui outros números que mostram suas vantagens:

  • 44% das pessoas que recebem e mail marketing, compram algo, dentro de 1 ano, que foi anunciado pelas mensagens;
  • Quase 50% dos profissionais de marketing digital, investem mais tempo e dinheiro em e mail marketing que em outros canais;
  • Quase 60% desses profissionais, investem mais pois afirmam ser esse o canal que mais gera receita para a empresa;
  • Uma das formas mais eficientes de nutrição de leads é através do E mail Marketing e os números comprovam que estes, geram 50% mais leads qualificados, além de um custo 35% do que através de outros tipos de nutrição. Além disso, existe um aumento de 20% de aumento em oportunidade de negócios, em relação a estratégias como redes sociais por exemplo;
  • Dados afirmam que mais de 20% das pessoas que abandonam seus carrinhos em lojas online, buscam no e mail marketing, cupons de desconto ou promoções, que enfim os façam fechar a compra;
  • Os profissionais de marketing digital veem o E mail Marketing como a maior ferramenta estratégica do mercado, na aquisição, retenção e fidelização de leads.

DICAS DE COMO USAR O E MAIL MARKETING

Depois de tantos dados positivos que mostram o valor do E mail Marketing para qualquer negócio, como usá-lo para obter os melhores resultados? Vejamos:

  • Criar postagens que sejam responsivas, ou seja, preparadas para serem abertas em dispositivos móveis, irão gerar mais retorno para seu negócio a médio e longo prazo.
  • Gere mais e mails personalizados, ou seja, que citem o nome e ofereçam valor para o leitor. A receita de empresas que enviam E mail Marketing personalizado, é 75% maior do que enviar postagens em massa.
  • Envie conteúdo relevante para seus leitores. 46,3% das empresas brasileiras, enviam E mail Marketing oferecendo conteúdo de qualidade.

Gostou de saber o quanto o E mail Marketing é poderoso? Então não deixe de usá-lo em seus negócios e veja mais posts como esse em nosso blog.

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